Avaliação ExpressVPN

A ExpressVPN é uma Rede Privada Virtual sediada nos Islas Vírgenes Británicas que oferece uma largura de banda ilimitada aos seus utilizadores, tecnologia de encriptação topo de gama e acesso a inúmeros servidores localizados por todo o mundo. É comercializada como um produto para melhorar quer a segurança online como a privacidade.

Para além de proteger a identidade do utilizador e de fornecer uma ligação segura à internet, a ExpressVPN também é publicitada como um meio para contornar a censura na internet, assim como as restrições geográficas colocadas em websites e no streaming de conteúdo multimédia.

Como Funciona

Após se ligarem a um dos servidores ExpressVPN, os clientes irão descobrir que o seu tráfego de internet está encriptado, fazendo com que fique segure de várias ameaças online, incluindo pirataria e espionagem. Além do mais, o tráfego é feito para aparecer como se tivesse a sua origem no servidor, ao invés do dispositivo próprio do utilizador.

Efetivamente, isto significa que o utilizador adquire o endereço IP do servidor e a sua verdadeira localização fica obstruída. O seu verdadeiro endereço IP está escondido, protegendo a sua identidade quando está online, enquanto as restrições geográficas podem ser contornadas, pois os websites irão acreditar que o utilizador está na localização do servidor ao qual está ligado.

A interface do software:

Segurança

O serviço utiliza por norma o protocolo de elevada qualidade 256-bit OpenVPN, mas também são suportados os protocolos L2TP/IPSec, PPTP, SSL e SSTP. As definições podem ser ajustadas dentro do software e cada oferece os seus diferentes pros e contras. Por exemplo, o L2TP é suportado por telemóvel e oferece velocidades mais rápidas, mas é ligeiramente menos seguro.

Estando sediada nos Estados Unidos faz com que coloque ligeiros riscos de segurança, pois significa que a ExpressVPN está sujeita às leis de retenção de dados dos Estados Unidos. Contudo, apesar disto, a política de registo é clara ao afirmar que somente os IPs de login, tempos de acesso e largura de banda são armazenados, por isso eles não mantêm registos da atividade online, como os websites visitados e os ficheiros baixados.

Servidores

A ExpressVPN tem servidores nos seguintes países:

Eslováquia, Áustria, Lituânia, Malta, Letónia, Costa Rica, Equador, Quirguistão, Grécia, Israel, Guatemala, Bulgária, Finlândia, Chile, Hong Kong, Japão, EUA, Holanda, Canadá, Sérvia, Mongólia, Reino Unido, Indonésia, Chipre, Argentina, Croácia, Turquia, Tailândia, Bósnia Herzegovina, Luxemburgo, Rússia, Islândia, Ilha de Man, Espanha, Moldávia, Venezuela, Irlanda, África do Sul, Brasil, Portugal, Taiwan, Malásia, Hungria, Azerbaijão, Coréia do Sul, Filipinas, Geórgia , Colômbia, México, Ucrânia, Albânia, Cingapura, República Checa, França, Suécia, Liechtenstein,, Austrália, Bahamas, Noruega, Índia, Vietnã, Peru, Dinamarca, Estônia, Bélgica, Uzbequistão, Eslovênia, Nova Zelândia, Alemanha, Europa, Panamá, Romênia, Uruguai, Cazaquistão, Itália, Suíça, Egito, Polônia, Argélia, EUA e Brasil.

Os servidores ExpressVPNs foram auditados em 2019 pela PwC para confirmar a conformidade com a política de privacidade.

El servicio puede utilizarse para cualquier tipo de sitios web que puedan estar bloqueados en un lugar determinado, como sitios de apuestas bitcoin, contenido para adultos o incluso sólo un programa de televisión que esté geobloqueado.

Preço e Métodos de Pagamento

Uma subscrição mensal ao serviço VPN custa $12.95, o qual fica do lado mais caro do mercado. Como resultado, aqueles que têm intenções de utilizar o serviço a longo-prazo seriam aconselhado a registarem-se para um dos planos mais longos. Uma subscrição de 6 meses custa $9.99 por mês, enquanto uma subscrição de 12 meses custa $8.92 por mês.

Apesar da ausência de um teste gratuito, o serviço vem com um completo sistema de devolução de dinheiro garantido durante 30 dias, o que significa que os primeiros 30 dias podem efetivamente funcionar como um teste gratuito. Se um cliente estiver insatisfeito dentro desse período de tempo, ele pode reclamar a devolução completa. Todos os planos de pagamento também podem ser cancelados a qualquer altura.

Em termos de opções de pagamento, os clientes podem utilizar Visa, MasterCard, American Express, Discover, PayPal, WebMoney e mais. Adicionalmente, para os utilizadores mais conscientes da segurança, também é suportada a moeda Bitcoin, permitindo um registo anónimo.

Compatibilidade

O serviço da ExpressVPN é compatível com uma série de diferentes dispositivos, incluindo PCs, Macs, telemóveis e tablets. Os clientes têm uma escolha de configuração manual ou instalação da app ExpressVPN , o qual é o método recomendado. Os tutoriais de configuração para a app numa série de dispositivos estão listados abaixo:

Windows: https://www.expressvpn.com/tutorials/expressvpn_windows
Mac OSX: https://www.expressvpn.com/tutorials/expressvpn_mac
Android: https://www.expressvpn.com/tutorials/android_app
iOS: https://www.expressvpn.com/tutorials/ios

Uma gama completa de tutoriais de configuração, incluindo guias de configuração manual, pode ser encontrada aqui.

Apoio ao Cliente

O apoio ao cliente fornecido pela ExpressVPN é um dos seus maiores pontos a favor. O website principal da empresa oferece respostas para as questões e preocupações mais comuns e também contém tutoriais detalhados para configurar o software em inúmeros dispositivos, inúmeros utilizadores só necessitarão de uma rápida visita ao website caso encontrem algum problema.

Contudo, se um utilizador necessitar de apoio a nível mais pessoal, um verdadeiro serviço de apoio técnico que funciona 24/7 é operado através do chat ao vivo. Isto assegura que a ajuda está sempre disponível e as conversas de chat são registadas, para que se o cliente necessitar de ajuda novamente no futuro, a equipa de apoio possa pegar onde ficou da última vez.

Ir para expressvpn.com
0 Total de Classificações com 0/5 possíveis Pontos de Classificação. Prestador de serviços VPN
Última actualização: 17. Outubro 2021