Melhor VPN

Desbloqueie o Skype com uma VPN

logo-skypeO Skype é uma popular plataforma de comunicação com centenas de milhões de utilizadores a tirarem partido do serviço em todo o mundo. O Skype utiliza a tecnologia VOIP para permitir que os utilizadores tenham conversas gratuitas de vídeo, voz e texto com outros utilizadores do Skype.

Também apresenta um serviço pago (subscrição ou Pago À Medida Que Utiliza) que oferece chamadas com baixos preços para telemóveis e/ou linhas terrestres. A instalação da app ou software do Skype no seu dispositivo deve permitir-lhe ter acesso instantâneo ao serviço, mas infelizmente os utilizadores em países como os EAU, Catar, Omã, Paraguai e Egito irão descobrir que o seu acesso ao Skype foi bloqueado. Contudo, as boas notícias é que mesmo com um bloqueio geográfico em vigor, os serviços do Skype podem ser acedidos a partir de qualquer país com a utilização de uma VPN.

Por que é que o Skype é Bloqueado?

O Skype pode estar bloqueado no seu país devido a razões políticas ou financeiras. Habitualmente a quantidade de serviços Skype disponíveis irá depender das leis do governo e o quão fundamental a censura é na governação do país. Como o Skype oferece preços altamente competitivos para chamadas online para linha terrestre ou telemóveis, também pode ser bloqueado para ajudar o principal fornecedor de telecomunicações do país.

Para além do bloqueio geográfico, o administrador da sua rede pode ter adicionado o Skype à lista de sites bloqueados, fazendo com que também fique inacessível.

Como é que Funcionam as VPNs

Uma VPN opera criando e encriptando uma ligação entre o utilizador e a rede. Após entrar na rede o utilizador poderá escolher um servidor ao qual se quer ligar, e todo o seu tráfego será de seguida reencaminhado do seu computador através desse servidor. Embora um utilizador esteja a aceder à remotamente à rede, ela não aparece desta forma nos sites que visita.

Como uma VPN Desbloqueia o Skype

Quando um utilizador se liga a um servidor de VPN, qualquer site visitado irá ser apresentado com o endereço IP da VPN e não com o do utilizador. Isto permite que o utilizador apareça como se estivesse a viver no país do servidor ao qual está ligado, e isso permite que tenham acesso a todo o conteúdo disponibilizado nesse país. Por exemplo, se um residente dos EAU tem dificuldade em aceder ao Skype, ao simplesmente ligar-se a um servidor de uma VPN do Reino Unido (ou outro país onde o Skype esteja disponível) eles poderão tirar partido dos serviços do Skype.

No caso em que um administrador de rede tenha bloqueado o Skype, também pode ser utilizada uma VPN para retomar o seu acesso. Pois o Skype irá ignorar a rede do utilizador e carregar o site a partir de uma fonte externa, os bloqueios em vigor serão evitados. Também, como a ligação entre uma VPN e o seu utilizador é segura, tudo o que o administrador irá ver é esta ligação (o que significa que a sua atividade no Skype irá permanecer confidencial).

Serviços de desbloqueio simples, especialmente para dispositivos como consolas ou TVs.

Quando Escolhe um Fornecedor VPN

Existem vários benefícios adicionais, dependendo do fornecedor VPN que escolher. Alguns fornecedores VPN têm servidores numa vasta gama de países, e outros têm um número limitado de servidores. Mas para fazer uso dos serviços do Skype, tudo o que necessitará é aceder a um servidor num país que tenha o Skype disponível. Dependendo do conteúdo que vai ser transmitido pelo Skype e das leis do seu país, também pode decidir que a melhor escolha é selecionar um fornecedor VPN com segurança reforçada.

You may also be interested in..