Melhor VPN

Desbloqueie a ITV com uma VPN

logo-itvA ITV é um dos mais proeminentes emissores e produtores de TV conhecidos no Reino Unido. Eles têm uma vasta variedade de programas de TV e emitem os mesmos (e ocasionalmente filmes) por toda a sua grande família de canais. Eles também oferecem um serviço de TV de recuperação de programas perdidos, conhecido como  “o ITV player”, o qual também é exclusivo para residentes do Reino Unido.

Bloqueio geográfico

Esta exclusividade é um problema para os fãs da ITV que vivam ou viagem para outros países. Dado que todo o conteúdo ITV é protegido com bloqueio geográfico, eles não podem aceder a qualquer programa, porque os serviços estão limitados ao Reino Unido. O bloqueio geográfico funciona através da restrição do acesso do utilizador baseado na sua localização. Segundo o endereço IP dos utilizadores, o bloqueio geográfico identifica e bloqueia todo o tráfego que tem como origem uma particular localização geográfica externa (neste caso em relação ao Reino Unido). Portanto, quer esteja a tentar ver séries através da ITV player ou através de outros fornecedor (como a Netflix), não irá obter acesso a não ser que tenha um endereço IP do Reino Unido.

Por quê as restrições?

scr-itv-840x630A ITV não pode permitir que os utilizadores de outros países vejam o seu conteúdo devido aos direitos de autor e acordos de transmissão. Os seus fornecedores requerem a proteção do seu conteúdo, pois eles tencionam vender os direitos de difusão para outras emissoras em diferentes países. Se a ITV não restringi-se a visualização ao Reino Unido, seria uma quebra de contrato e eles poderiam ser responsabilizados. Também existe o risco de uma perda de rendimento do conteúdo produzido pela ITV, pois o conteúdo já oferecido gratuitamente não iria oferecer os elevados índices requisitados pelos clientes da ITV.

Desbloqueando a ITV

Embora o bloqueio geográfico soe ser impenetrável, o conteúdo da ITV pode ser desbloqueado.  A solução simples é utilizar uma VPN. As redes privadas virtuais permitem-lhe superar os problemas do bloqueio geográfico, por isso irá permitir que tenha acesso ao conteúdo ITV, seja qual for a sua localização.

Uma VPN funciona permitindo que um utilizador se ligue a uma rede segura a partir de uma localização externa. Tipicamente com um login com nome de utilizador e palavra-passe, o computador do utilizador pode ligar-se a uma escolha de servidores de rede (embora a escolha do servidor irá depender das regras de bloqueio geográfico que estão em vigor). Após ligar-se a um servidor, o tráfego de dados é encriptado a partir do dispositivo do utilizador através do servidor de rede, parecendo como se o seu tráfego estivesse a originar diretamente do servidor e não da sua localização real.

Porque o tráfego está encriptado e é redirecionado através do servidor VPN para o site pretendido, é atribuído ao utilizador um temporário e alternativo endereço IP, o qual tem como origem o país do servidor.

É assim que um utilizador pode desbloquear serviços de ITV. Por exemplo, se o servidor VPN a que se liga está sediado no Reino Unido, ser-lhe-á atribuído um endereço IP do Reino Unido. Este redirecionamento, portanto, permite que um utilizador VPN pareça ser do país da emissão (neste caso o Reino Unido) e isto irá permitir-lhes obter acesso ao restrito conteúdo da ITV. Este processo de desbloqueio pode ser utilizado para os bloqueios geográficos aplicados pela ITV, mas também pode ser utilizado para passar por sites que estão restringidos pelo governo e por qualquer site restringido por router.

Coisas Importantes a Considerar

Nem todas as VPNs têm servidores no Reino Unido, por isso é importante verificar isto quando escolhe um fornecedor de VPN. Também, como a anulação do bloqueio geográfico pode levantar alguns problemas legais, o nível de encriptação oferecida por um fornecedor VPN também varia, por isso assegure-se que pode escolher um que oferece um nível de encriptação que se adequa às suas necessidades.

You may also be interested in..